Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Alguém em transformação.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Borboletas


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cada vez que eu abrir a minha boca
Cada vez que eu olhar na direção de alguém
Cada vez que, passo a passo, eu chegar em algum lugar
Seja a tua voz, sejam teus olhos, sejam os teus pés

Cada vez que eu tocar num rosto em pranto
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam Tuas mãos, seja Tua graça e o teu amor

Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado Jesus
Esse é o meu querer.

Cada vez que eu tocar num ombro amigo
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam tuas mãos, seja tua graça e o teu amor

Baruk

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Adaptação...

Problemas de adaptação..he isso..sei que he!!..Naum pertenço a esse mundo, e lidar com essa falta de valores eternos , com a falta de amor ao próximo ...com toda essa religiosidade é a minha maior dificuldade. Deus tenha misericórdia de nós..que muitas vezes simplesmente deixamos passar um dia após o outro, e nos esquecemos de através das nossas vidas, das nossas atitudes...amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Ales
10.05.10

sexta-feira, 12 de março de 2010


Te Louvar Nessa Tempestade
Praise You in this Storn
Casting Crows

Eu tinha certeza que agora
Você teria se estendido
E enxugado nossas lágrimas
Intervido e salvado o dia
Mas novamente, eu digo um ‘Amém’
e ainda está chovendo
Como os estrondos dos trovões
Eu apenas ouço Sua voz sussurrando através da chuva...
’Eu sou contigo’
E Sua misericórdia desce
Eu elevo minhas mãos e louvo o Deus que dá E tira
Eu Te louvarei nessa tempestade
E levantarei minhas mãos
Por Você ser quem Você é Não importa onde eu esteja
Cada lágrima que eu chorar
Você segura em Suas mãos
Você nunca me abandona
E ainda que meu coração esteja partido
Eu te louvarei nessa tempestade
Eu me lembro quando
Eu tropecei no vento
Você ouviu meu clamor
Você me ergueu novamente
Minhas forças quase se foram
Como eu posso continuar
Se eu não posso Te achar
Elevo meus olhos para os montes De onde me virá o socorro?
Meu socorro vem do Senhor O Criador dos Céus e da Terra

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Na vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas." Lygia Fagundes Telles

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hoje...

É preciso entender que mais do que esperar a vontade de Deus, precisamos também vivê-la, no tempo presente, enquanto esperamos. Não deixar somente para dar o nosso melhor ao tempo, espaço e as pessoas num futuro (próximo ou não). É a velha história de não deixarmos para amanhã o que podemos fazer hoje. Amar pessoas... é uma boa dica para começarmos a viver o hoje, enquanto esperamos o cumprimento dos nossos mais secretos sonhos!!!!...Não é fácil...mas estou tentando...Não desistirei...Não HOJE.

Ales 04/03/10

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Nutrir o coração de esperança não é uma opção alienadora, mas uma determinação revolucionária que propõe a busca de um viver suadável, feliz e criativo na presença de Deus e das pessoas que nos cercam." Jorge Schutz / Débora

Como Crianças...


Alguns dias atrás vi uma cena quem muito me chamou atenção, estava numa praça quando vi um casal de crianças, um estava caminhando ao lado do outro. O menino segurava a maletinha de brincar da menina, e ela fazia o mesmo com o brinquedo dele. Os dois andavam despreocupados com os olhares ao seu redor, mesmo porque eles nem compreenderiam porque olhares os seguiam, eles só estavam um com o outro procurando um lugar para brincar, meio que um lugar ao sol, e não será isso que todos nós procuramos?...um lugar ao sol!!!O que me chamou atenção foi a cumplicidade despreocupada que ambos tinham, cumplicidade de doar-se um ao outro...simplesmente viver o momento, desfrutar da companhia tão agradável que um era para o outro. Alí eles tinham certeza quem tinham um ao outro, para brincar, para sorrir e pq naum para chorar!!!..O descomplicar das crianças..que segredo será esse? Que perdemos ao longo do caminho, nos fazendo perder momentos incríveis e ignorar possibilidades infinitas..viver...viver a vida com a simplicidade do ser humano por si só, viver a vida na dependência dAquele que o criou!!!!Viver a vida seguindo o curso natural para o qual fomos criados...tendo assim comunhão com o Deus criador, com o próximo...nosso igual. Amar e ser amado com o descomplicar das crianças.

Como criança que sou, toma-me em Teu colo, Pai!!

Ales
21.02.10

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Esperar para Ti

Preciso aprender a esperar!!! Começo a entender que essa espera não é uma espera comum, uma espera que não sofre nenhuma forma de influência, mas sim uma espera que ao mesmo tempo que esperamos, temos meio que como um cronõmetro em contagem regressiva a nos estreitar, nos pressionar. Espera que muitas vezes no traz angústia, tristeza...as vezes inlusive denunciando a nossa falta de fé e confiança em Ti!!!
Preciso aprender a esperar. Esperar em Ti. Esperar para Ti.

Alessandra
14.02.2010

Por onde começar...

Não sei por onde começar, mas sei que é preciso. O que fazer, qdo há tanto a se fazer??? Como agir qdo não sabemos para onde ir???
Há tanta coisa errada, que ao invés de muitas vezes me sentir privilegiada, me sinto egoista.
Acabo me perdendo e meio as minhas pequenas alegrias, e me esqueço do mau que me cerca e que muitas vezes me aflige.
Se tivesse o poder de mudar algo, o que eu mudaria??Talvez eu tenha.
Isso é o que mais me assusta.
Pai, meu Pai, tem misericórdia de mim!!!
Nesse tempo em que o superficial, que é bom, ainda não se tornou profundo, que ainda não conseguio ganhar forças reais e duradouras...é tempo de clamar!!!
De gritar por socorro, mesmo que ele não pareça ser necessário..é tempo de clamar!!!

Alessandra
11.02.2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Todo mundo tem direito a uma nova oportunidade...

Todo mundo tem direito a uma nova oportunidade...
Quando soube dos Pés no Arado, logo me animei com a possibilidade de participar, mal sabia que Deus já tinha preparado tudo!!! Preenchi a ficha de inscrição manual, coloquei dentro da agenda e esperei, quando me dei conta já estava com passagens compradas e inscrição feita!!! Deus é bom!!! Chegado o tão esperado dia, São Paulo-Espírito Santo lá vou eu!!! Confesso que nos primeiros momentos, mesmo já tendo participado de outros projetos semelhantes, a ficha ainda não tinha caído, mas ela caiu. Caiu no momento em que nos dividiram em equipes, e aquele clima de acampamento de até então começava ir embora, tive medo...sempre tenho!!!
No treinamento ouvi uma citação que me chamou atenção “…a igreja constitui a única sociedade no mundo que existe por causa daqueles que não são membros dela”(Bosch). Aquelas palavras se fixaram em minha mente, mas não tinha idéia da dimensão que elas tomariam na prática.
Trabalhei na base de Itaquari/Cariacica. Lá muitos trabalhos foram planejados (EBF, Kids Games, entre outros), mas existia uma ação que não estava nos nossos planos.
Deus nos levou a conhecermos a família da dona Elza. Uma família marginalizada da sociedade onde estava inserida. Uma família que vivia em condições irreais aos olhos humanos, em condições subumanas. Pessoas que não tomam banho, mal comem, não trabalham, são analfabetos, que vivem em três cômodos com um único ponto de luz, em meio a galinhas, patos, baratas e muita sujeira. A geladeira não funciona, o fogão a lenha se desfazendo, as paredes com muitos buracos, o banheiro indescritível.
Nosso irmão Luiz nos levou o caso, e acompanhado de nossa líder, voltou a casa para verificar o que poderia ser feito. Nossa líder Daiane, em lágrimas, reuniu a equipe e disse que era preciso fazer algo, mas precisaríamos ser corajosos!!! Enquanto ouvia e via em fotos a situação daquela família eu pensava em algo que mais de uma vez ouvi de Analzira: “Senhor, não me deixe fora do que Tu tens feito”!!! E foi muito claro a vontade de Deus naquele momento. A Daiane dizia que só entraria na casa quem soubesse que poderia suportar tal situação. Eu pensava: poxa, tenho medo de barata, sou alérgica a um monte de coisas, mas não quero ficar fora do que Deus está fazendo!!!
O irmão Luiz bem nos lembrou que limpando aquela casa estaríamos honrando e glorificando o nome do nosso Deus!!! Foram divididas equipes para as diferentes tarefas, enquanto alguns estariam na casa, outros levariam a família para igreja, para alimentá-los, dar banho e cuidar das crianças. Outra equipe ficaria responsável pelas roupas. Tiramos sacos de roupas sujas da casa, que depois da terceira vez lavadas, ainda estavam sujas. Lavamos a louça, o chão e ainda conseguimos uma ajuda posterior que irá reformar os pontos mais críticos da casa. Enquanto fazíamos as tarefas, cantávamos e agradecíamos a Deus por poder estar ali, honrando e glorificando Seu nome, pois somente o nosso Deus vai em lugares onde nenhum outro vai, e lá estávamos nós. O bairro foi impactado com tal ação, muitos sabiam o que estávamos fazendo. Infelizmente a família da dona Elza não se entregou aos pés de Jesus, mas estamos certos que foi impactada pelo amor de Deus. Ficamos felizes e poder ter feito algo, mas ao mesmo tempo, conscientes e tristes por saber que ainda há muito a ser feito.
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me. Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” Mateus 25: 35-36
Quantos estão com fome por aí??? “A Igreja só é Igreja quando existe para os outros”.
Pés no Arado 2010... Muitos sorrisos, muitas lágrimas! Não foi fácil, muitas vezes a peteca quase caiu, mas o nosso técnico e dono desse jogo não deixou que ela caísse, pelo contrário, aperfeiçoamos nossa fé, persistimos em oração e confiamos em Deus! E o que fazemos agora então? Precisamos aprender a conviver com a saudade dos grandes amigos que fizemos e aprender a amar, clamar sempre a Deus para sermos verdinhos onde quer que estejamos, para que sejam cumpridos em nós os perfeitos propósitos de Deus. Temos quer SER a mudança que queremos VER.
Todo mundo tem direito a uma nova oportunidade...
...eu tive!!!
Alessandra Moraes Cunha