Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Alguém em transformação.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Como pode...

Como pode o ser humano pensar e querer viver para si próprio diante da realidade? Diante da verdade?
Realidade e verdade de quem é...que ele é criatura e não criador!!!...servo e não Senhor!!!

Ales

terça-feira, 13 de outubro de 2009

a Verdade...



Louvar-te é bem mais do que eu mereço
Adorar-te mais profundo do que eu pensei
Servir-te é tudo o que eu espero
O que mais quero é estar mais junto a ti

Derramar perante ti os meus anseios
A minha oferta nesta hora é a VERDADE*
E te mostrar os meus pequenos sonhos
Ah Senhor, como eu dependo de ti

Para me curar, para me ensinar
O caminho que devo seguir
Podes me usar Senhor, como tu bem queres
Abro meu coração

Alexandre Malaquias (compositor)

*A Verdade de quem sou, do que tenho, do que faço e de como estou.

Ales

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O coração tem razões que a própria razão desconhece.

Blaise Pascal

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Carecemos de salvação de nossa sensibilidade. Para analisarmos corretamente a realidade, para assumirmos livremente nossos sentimentos e para reagirmos equilibradamente a cada evento da vida. Alexandre Robles
Carecemos de salvação de nossa sensibilidade. Para analisarmos corretamente a realidade, para assumirmos livremente nossos sentimentos e para reagirmos equilibradamente a cada evento da vida. Alexandre Robles

sábado, 3 de outubro de 2009

incerteza...pensar

Quanto ao mais, quem não for capaz de viver na incerteza fará bem em nunca se pôr a pensar. Fernando Savater
A arte de viver está em aprender a conviver com nossos maiores medos, nossas maiores dores...sem deixar de enxergar o criador da VIDA.

Sendo um com o outro...

Para amar é necessário compreensão. Compreensão verdadeira de quem somos e de quem o outro é. Compreensão de quem somos juntos, como dois e como um. Compreensão de quem somos separados, como dois ou sendo quatro. Compreensão que só somos...sendo um com o outro.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vai entender...

O que cabe a Deus achamos que podemos interferir e até mesmo assumir. O que cabe a nós, o que é de nossa responsabilidade como o famoso livre arbítrio transferimos para Deus. As coisas mais simples da vida...tornamos complicadas, as mais complexas reduzimos à nada. O que é pequeno tratamos como grande, o que na verdade é grande temos por pequeno.

O ser humano é assim mesmo...vai entender?!?!

Como criança...

Nenhum de nós devíamos deixar de ser criança, independente do que aquelas velinhas em cima do bolo nos acusam.
Uma criança sorri quando está feliz, chora quando triste, e o principal...ela simplesmente AMA. Ama sem a menor pretensão ou interesse, ama sem pedir nada em troca, ama pq de uma maneira como que mágica...ela sabe o quanto é bom e vale a pena amar.
Nós quando crescemos...as vezes acabamos por aprender o que não devíamos e deixamos de lado o que jamais deveríamos desprezar. O sorriso incontido, o choro de uma saudade, o amor pelo amor. Estamos sempre querendo motivos, razões e justificativas para o que de fato nada disso precisa.
Amar e ser amado é assim...sorrir e chorar, sentir-se bem ao lado de alguém só pelo fato de estar lá,...crescer também é preciso...e muito bom, mas sem nunca deixar de ser criança.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Realidade...

Esse é o real preço da intimidade...REALIDADE. A exposição nua e crua de quem realmente somos.
Eu preciso aprender a CONFIAR em Ti!!!....e entender o real significado da palavra ESPERANÇA!!!

A possibilidade de amar...

Não escolhemos a quem amar, mas escolhemos amar. Não escolhemos a quem amar...entendendo a soberania de Deus, a onisciência de Deus...MAS...a nós é dada a chance, a escolha, a possibilidade de amar.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DesaPaixonar

Nesses dias ouvi de um palestrante algo que veio talvez dar uma forma melhor, mais clara ao que penso sobre um dos aspectos do famoso sentimento paixão: sua duração.
Vc se apaixona por alguém, então chega um momento que parece que essa paixão simplesmente some. E de fato talvez ela tenha sumido mesmo, tenha ido embora. Mas...talvez não. Aquela paixão que parecia ter sumido, foi talvez dar uma volta, talvez até mesmo procurar motivos mais concretos para existir, "aqui entre nós...motivos que nem sempre são encontrados", mas não tem problema! De verdade a paixão não precisa deles para existir, pelo contrário...quanto mais simples e ingênua...ela alcança de uma forma mais fácil seu significado e razão de ser. Deixemos as questões difíceis como a insegurança, o medo, a responsabilidade para quem tem tempo...o amor...esse sim dever ser construído cuidadosamente, trabalhosamente para poder ser o que é...eterno, eterno a seu tempo. O que fazemos então com aquela paixão que surge, desaparece, torna a aparecer sem dar aviso-prévio, ou deixar um manual de instruções??? Não fazemos nada. Deixa ela vir, sair e voltar, para isso ela é paixão. A grande questão é o que fazemos quando ela vai dar sua voltinha?? A resposta é simples..., porém difícil de ser colocada em prática. Devemos simplesmente decidir, escolher...continuar estar com a pessoa amada, é, essa mesmo...fruto daquele amor que está sendo construído, fazendo assim, agindo assim...somos justos..não somente com quem amamos, mas também a nós mesmos (ao nosso desejo e até mesmo direito de amar e ser amado, mesmo em meio a tantas dúvidas, medos...anseios). A paixão???Deixa lá..um dia ela vai, volta, vai de novo e volta de novo...e você vai mais uma vez tem a chance admirá-la e aproveitá-la de melhor forma possível...a dois.

Ales

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...de fato a misericórdia de Deus se renova a cada dia, pude perceber isso hje...num sorriso desavisado, despretensioso em resposta da brincadeira de uma amiga.
Limites...Devo confessar que desconheço os meus. Às vezes, eles parecem ser menores do que são, às vezes, parecem ser maiores do que minha compreensão. Paro e penso...que em Deus não há limites, eles simplesmente não existem...portanto, todavia...EM Deus não há limites!!!

...LIMITES..qual é o seu????
Receitas prontas...nem sempre surtem algum efeito em tempos de crise!!!... porém, simples e pequenas frases feitas, inclusive os versos da preciosa palavra do Criador , podem causar um fenômeno no mínimo intrigante em nossas mentes, chamam e retém nossa atenção para o que há de maior nessa VIDA!!!
Não devíamos ser confrontados quando estamos tristes. Será que a tristeza por si só já não é o suficiente para ser humano???

Ass. A Tristeza

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Leio-me em voz alta procurando talvez compreender o incompreenssível...to tentando, tentando, tentando. Pq a repetição???...uma chamada ao cérebro, nem sempre o mais racional de nosso corpo, dizendo...NÃO DESISTA...NÃO DESISTA!!!
A vida (a realidade)tem sido o meio, a emissora de muitos símbolos, que vem das fontes mais diversas, desde uma simples criatura até do próprio criador, eu aqui como receptora desses símbolos, em meio ha tantas formas e expressões...muita vezes confusas e sem muita definição...continuo...tentando...tentando!!!

Ales

terça-feira, 11 de agosto de 2009

...eu sei...eu sei...já devia ter aprendido, mas não aprendi!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Talvez a maior das angústias seja aquela causada pelo desconhecimento da angústia que nos acomete.
Talvez mais injusto que nos interessarmos por alguém...estarmos com alguém e seja pelo motivo que for não estarmos mais com esse alguém...é após UM tempo...tempo que varia em quantidade e intensidade...he claro, simplesmente nos interessarmos por outro alguém!!!...como se o tempo...aquele tempo que varia em quantidade e intensidade, que parecia não acabar mais, que doía como nunca tinha doido antes...simplesmente não tivesse existido, invalidando todo aquele sofrimento...eu sei..eu sei...vc pode pensar que TODO esse processo..de muitos "alguéns"..é NATURAL...e eu sou obrigada a concordar que sim...he realmente natural..como dizem he a vida..o que não o torna menos injusto!...claro que he essa "injustiça" não vem de Deus!!!...tb não sei de onde vem...e que com tudo que nos acontece..devemos aprender...aprender...aprender!!!...porém...muitas vezes acabamos por viver..numa terra de "ninguéns".

segunda-feira, 2 de março de 2009

..pulsar do coração..

...agora..em que as promessas e juras foram feitas..como controlar em nossas mãos corações..taum acelerados, disparados, descontrolados..rs..rs....será isso de fato o "defraudar"..ou o simples e genuíno desejo de um puro amor entregar, receber...viver!!!!...em minhas mãos sei q he impossível de conter..mas sei quem tudo pode cuidar, e a Seu tempo regular..como um relógio antigo consertar..e fazer as batidas certas soar....E em Suas mãos entrego Pai..esse pequeno coração a pulsar!!!

Ales

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

...como um rio..flua em mim Senhor!!!

..logo nos primeiros dias em Blumenau..no primeiro abrigo q fui..desenvolvi o trabalho com as crianças..e um pouco antes de ir embora...fui conversar com uma garotinha..de mais ou menos 10 anos...o seu nome he Nadia...ela ate tinha participado da programação..mas agora tava ali no cantinho..sentada em uma mesinha...bem quieta..cheguei perto dela..tb sentei na mesinha..e perguntei se pudia dar-lhe um abraço...ela sem dizer uma palavra sequer..me abraçou e começou a chorar..eu a abracei bem forte..e tb sem dizer nada..tb chorei..no inicio as demais crianças se aproximaram, querendo saber o q estava acontecendo..mas os demais professores q estavam comigo...afastaram elas..p q ficassemos mais a vontade..ainda sem dizer uma palavra..a minha unica oração em silencio ao Pai..era de indignação...Pai, he apenas uma criança...naum vês???..tem misericordia!!!..repeti isso..por muitas vezes!!!..a menina chorava sem parar..era um choro muito forte e profundo...algo da alma...um sentimento de perda..depois de algum tempo..ainda abraçada a Nadia.."mudei" minha oração..e ainda..sem dizer uma palavra a outra...disse ao Pai.."Pai, se esse corpo..serve p alguma coisa...q naum sejam os braços agora..mas sim os teus btaços..o teu abraço...q o Senhor venha me abrir e como um rio..fluir o teu amor atrvés de mim..q o Teu amor..o mais rpofundo alcance essas menina..porque ela he amada de Ti..o Senhor tb morreu na cruz no seu lugar..como um rio..flua atraves de mim o Teu perfeito amor!!!..adivinha o q aconteceu..NADA!!!..naum era isso o q o Pai queria...a menina naum parava de chorar..na mesma intensidade..chorava..soluçava..tremia...foi qdo por pura misericordia e graça do Senhor eu entendi o q Ele queria..tirei o "sonzinho"q estav no meu colo ..e disse as primeiras palavras aquela menina..vem cá..vem cá no me colo.....AAAAHhhhhhh..Deus..Ele só queria pega-la no colo...como tantas vez faz conosco!!!!..a partir daquele momento..o choro da menina..se intensificou..mas de forma diferente..de forma..a sentir o colo do Pai!!!..esse he Jesus..e aos poucos...aquela menina...começou a ser curada...consolada..amada pelo pelo Senhor..como uma princesa do Senhor!!!!..e ela mesma..aos poucos..depois de um bom tempo..(disse o irmão q me acompanhava q tudo aconteceu em 20, 25 min)..se afastou..fui junto dela ao banheiro..lavar nossos rostos..perguntei a ela..com quem estava no abrigo...ela disse.mãe..acho q avô tb..e qdo saimos..perguntei se ela queria me falar algo...e ela só abriu a boca p dizer...MINHA CASA CAIU!!!..a abracei muito forte por várias vezes até ir embora..ela me acompanhou até o portão da escola q está abrigada..e disse antes de eu ir embora...já estou com saudades!!!..eu respondi a ela...eu tb Nádia...eu tb!!!